A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Eleições 2018: saiba como será a ordem de votação no 2º turno

25 OUT 2018
25 de Outubro de 2018
No segundo turno das eleições gerais, em 28 de outubro, o eleitor deve ficar atento à ordem de votação na urna eletrônica. Em primeiro lugar, o voto digitado será para o cargo de governador - o número do candidato é formado por dois dígitos. Após a digitação, o eleitor deve esperar aparecer a foto do candidato na tela da urna, para então teclar no botão "confirma" (verde).
Em seguida, será a vez de votar para o cargo de presidente - o número também é formado por dois dígitos. Mais um vez, confira a foto do candidato na tela e depois aperte a tecla "confirma".
Atenção: tanto no momento do voto para governador, quanto para presidente, caso o eleitor digite um número errado, basta apertar a tecla "corrige" para apagá-lo. Depois, é só digitar o número correto.
Em qualquer caso, se a foto de seu candidato não aparecer na tela após a digitação do número, confira se digitou o número correto para o cargo correspondente. Se digitar o número de um candidato inexistente, não aparecerá foto nenhuma. Caso o eleitor confirme a votação de um número errado, esse voto será considerado nulo. 



Voltar