A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Inscrições para Faetec abertas até o dia 16 fevereiro

29 JAN 2018
29 de Janeiro de 2018
Continuam abertas as inscrições para o maior programa de qualificação profissional do Estado do Rio de Janeiro. São mais de 22 mil vagas em cursos oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
O prazo de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 5 de março
Ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades em aproximadamente 72 unidades. As inscrições podem ser feitas somente através do site www.faetec.rj.gov.br. São mais de 140 opções de cursos e atividades artístico-culturais e físico-esportivas em todo o estado.
Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.
As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas.
‘ Os candidatos devem ficar de olho no cronograma do edital porque não há tempo a perder, e os cursos da rede podem ser o primeiro passo para muitos ingressarem no mercado. Com a Faetec, nós formamos profissionais aptos para lidar com as exigências do mundo do trabalho em apenas três meses de qualificação’ afirmou o presidente da fundação, Miguel Badenes.

Voltar