A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Municípios fluminenses têm oportunidade de investir no turismo

24 JAN 2018
24 de Janeiro de 2018
Os municípios fluminenses ganharão motivação extra para investir no setor turístico. O Ministério do Turismo abriu essa semana o cadastro para que órgãos e entidades de gestão pública possam pleitear apoio financeiro para a realização de obras de infraestrutura turística e de eventos. Objetivo é estruturar os destinos e atrair mais turistas, gerando emprego e renda.
Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para os municípios de criarem propostas para o desenvolvimento local através do turismo.
"Esse é o momento de colocar as ideias no papel e desenvolver projetos para o crescimento do setor turístico na cidade. Mas para isso, a Setur-RJ/TurisRio lembra da importância da categorização dos municípios nas regiões turísticas  do Mapa do Turismo. Esse instrumento permite, entre outras funções, otimizar a distribuição de recursos públicos. Para isso, quanto mais regularizado em relação ao Mtur, melhor o posicionamento da cidade na categorização".
As inscrições dos projetos deverão ser feitas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), para a análise técnica, até o dia 22 de fevereiro. Os projetos de infraestrutura vão desde grandes obras, como construções de pontes e melhorias em rodovias, centros de convenções e de eventos, até intervenções em praças e outros atrativos, além da sinalização turística.
Já para um projeto na categoria de eventos, os municípios devem comprovar o caráter tradicional e de notório conhecimento popular e gratuito. Serão consideradas as festividades que forem formalmente reconhecidos pelo órgão oficial de turismo do estado (Setur-RJ/TurisRio) e que sejam realizados exclusivamente por órgão públicos há pelo menos três edições.

Voltar