A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Teresópolis: mais doses de vacinação contra febre amarela

15 JAN 2018
15 de Janeiro de 2018
Teresópolis, na Região Serrana do Rio, continua com a vacinação contra a febre amarela nesta segunda-feira (15/01) nos postos de saúde de Canoas e Prata dos Aredes, no terceiro distrito, das 8h às 17h. Ao G1, a Prefeitura informou neste domingo (14/01) que solicitou ao Estado mais 10 mil doses da vacina que devem chegar na cidade esta semana.
A imunização foi reforçada desde que a primeira morte pela doença foi confirmada.
No sábado (13), foi grande a procura pela vacina na cidade e 9.100 pessoas foram imunizadas. Cerca de 250 profissionais atenderam a população em 19 Postos de Saúde da Família (PSFs) e unidades básicas na cidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação contra a febre amarela sempre esteve disponível no município e, em 2017, mais de 120 mil receberam a dose, uma cobertura superior a 80% do público-alvo.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) recomendou ao município que a vacinação seja intensificada, principalmente, nas áreas de mata.
A dose é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, devem apresentar autorização médica.


Voltar