A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


AVRIL LAVIGNE

01 ABR 2015
01 de Abril de 2015

BIOGRAFIA DE AVRIL LAVIGNE 


Avril Lavigne é uma cantora e compositora canadense conhecida mundialmente por seus hits "Complicated", "Sk8ter Boy", "Don't Tell Me", "He Wasn't", "Girlfriend", "What The Hell" e "Smile".

A loira canta desde os dois anos de idade, quando ia à igreja com a sua mãe que reconheceu o talento da filha e começou a apoiá-la na carreira musical. Após isso, a loira foi incentiva a aprender instrumentos e inscrita em concursos de canto.


Até que, aos 13 anos, Avril venceu uma competição para cantar com Shania Twain, em um show para mais de 20 mil pessoas, no qual conheceu o cantor Stephen Medad. Após isso, o artista a convidou para fazer participações em seu álbum, lançado em 2000.


Aos 15 anos, a cantora abandonou a escola e foi investir na carreira em Los Angeles, EUA, onde gravou sua primeira demo com os compositores do grupo The Matrix, chamando a atenção do produtor L.A. Reid. Assim ela assinou um contrato e lançou seu primeiro álbum "Let Go". O disco foi apresentado em 2002 e recebeu certificado de disco de platina sêxtuplo nos EUA.


Em 2004, Avril lançou o CD "Under My Skin", no qual ela investiu em melodias mais sombrias e pesadas do que as presentes em seu primeiro álbum, emplacando mais de 5 singles e ganhando o disco de platina no Brasil.


A loira é uma pessoa multiuso, ela além de ser cantora, é estilista e tem sua própria linha de roupas, a "Abbey Dawn", sua linha de perfumes "Black Star" e uma empresa filantrópica chamada "The Avril Lavigne Foundation".

Em sua vida pessoal, Avril já foi casada com o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, com quem namorou 2 anos antes do da união, que durou 3 anos. Em 2013, Avril começou um relacionamento com Chad Krueger, vocalista da banda Nickelback, mas o romance chegou ao fim no final de 2014.

Voltar