A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Michael Jackson

31 MAR 2015
31 de Março de 2015

 BIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON

Michael Jackson foi um cantor, compositor e dançarino famoso mundialmente por seu talento para a música. Ele morreu no dia 25/06/2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. 

A carreira de Michael começou na década de 1960, quando formou com seus irmãos o grupo Jackson Five, no qual era o vocalista. Mais tarde, nos anos 80, ele optou pela carreira solo. O álbum "Thriller", de 1982, fez tanto sucesso que foi o mais vendido da história da música. Tanto talento rendeu a Michael o título de Rei do Pop.

Na infância, Michael e seus irmãos sofriam com os maus tratos do pai. No documentário "Living with Michael Jackson", produzido pelo jornalista Martin Bashir, o artista chorou ao relatar fatos ocorridos quando era criança.

A vida de Michael Jackson sempre foi marcada por muitos escândalos. Uma das polêmicas era sobre a mudança no seu tom de pele, que teria sido causada por uma doença chamada vitílio. Além disso, Michael passou por diversas plásticas ao londos dos anos, o que deixou o formato do seu rosto completamente diferente de quando era mais jovem. 

Nos últimos anos de sua vida, Michael viu seu nome envolvido em casos de pedofilia. Ele chegou a ser processado, mas, por falta de provas, foi declarado inocente. Entretanto, a imagem do astro nunca mais foi a mesma e sua vida financeira também entrou em decadência. 

Antes de sua morte, Michael estava a todo vapor nos preparativos de uma nova turnê que contaria com 50 shows e já tinha ingressos esgotados. O astro do pop, ganhador de 13 prêmios do Grammy, esteve no Brasil em 1974 e em 1993. Em sua segunda visita ao país, Jackson fez dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, além de gravar o clipe da música "They Don't Care About Us", no Pelourinho, em Salvador, e na Favela Dona Marta, localizada na zona sul do Rio de Janeiro. 

Michael Jackson deixou três filhos: Paris Jackson, Prince Michael e Blanket Jackson. Entre os principais parceiros musicais do artista estão nomes como Janet JacksonPaul McCartney e Stevie Wonder
Voltar