A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


NICKI MINAJ

31 MAR 2015
31 de Março de 2015

 BIOGRAFIA DE NICKI MINAJ

Os primeiros sucessos de Nicki Minaj foram entre 2007 e 2009 remixando músicas. Depois disso, a cantora assinou contrato com a gravadora Young Money e lançou seu primeiro CD em novembro de 2010, "Pink Friday". O álbum agradou muito, ficando em primeiro lugar na lista da revista "Billboard" dos Estados Unidos e recebendo o certificado de platina um mês depois do lançamento.

Nicki - que nasceu em Trinidad e Tobago, no Caribe, mas mora nos Estados Unidos desde os 5 anos de idade - se tornou a primeira artista a ter sete músicas na lista Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Lançou seu segundo álbum, "Pink Friday: Roman Reloaded", em 3 de abril de 2012. Durante a carreira já foi indicada a 68 prêmios e venceu 21.

Desde seu primeiro disco, ela se mostrou muito versátil, tanto na música quanto no estilo de roupas, armada com saltos enormes e perucas, o que a faz ser comparada com Lady Gaga.

A cantora possui vários alteregos, outras personalidades de uma mesma pessoa. Nicki possui vários deles por que, quando era pequena, foi cercada pelos problemas com drogas do pai. Ele bebia muito, usava drogas e vendia quase tudo que tinham. Foi por isso que seu primeiro alterego, Cookie, nasceu. Além desse, a cantora tem o Old Nicki, Harajuku Barbie, Female Weezy, Lap Dance Nika, Martha Zolanski, Roman Zolanski, Nicki Teresa, Point Dexter e Rosa, os quais ela usa em suas aparições, clipes e shows.

Como a maioria das celebridades da música, Nicki diz que foi influenciada por vários artistas, como Madonna, Marilyn Monroe, M.I.A etc. Com a carreira já consolidada, ela já conseguiu gravar duas músicas com sua diva Madonna e com o DJ David Guetta.

Em 2013, Nicki estreou como jurada do reality show "American Idol" na TV dos EUA.

Voltar