A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


JUSTIN BIEBER

31 MAR 2015
31 de Março de 2015

 BIOGRAFIA DE JUSTIN BIEBER

Justin Bieber, cujo nome completo é Justin Drew Bieber, nasceu em 1 de março de 1994, em Ontário, Canadá. Seus pais se separaram quando era ainda criança. Ela passou a viver com sua mãe em Startford.

Quando começou a crescer, Justin Bieber começou a desenvolver um forte interesse em música. Ele começa então a aprender a tocar instrumentos. Pouco a pouco, aprende sozinho a tocar guitarra, piano e trompete. Querendo compor suas próprias melodias, o rapaz começa a cantar.

Aos 12 anos, Justin participa de um concurso de canto em sua cidade. Cantando a música do cantor Ne-Yo, "So sick", Justin ganha o segundo lugar da competição. Sua mãe tem então uma idéia brilhante: ele decide colocar a performance de seu filho na internet, no YouTube, para mostrar aos parentes o acontecido. Rapidamente, o vídeo consegue milhões de visualizações.

A sorte trabalha a seu favor e ele conhece Scooter Braun, ex diretor de marketing da gravadora Jermaine Dupri So So Def, que descobre ao acaso um dos vídeos de Bieber. Impressionado pelo número de acessos e pelas perfomances do adolescente, Scooter decide entrar em contato com sua mãe. Uma semana depois, Justin foi levado para Atlanta onde recebeu uma proposta do artista Usher. Depois, ele conhece Justin Timberlake, que fica também impressionado com seu talento.

Em outubro de 2008, ele assina com a Island Records e passa a morar em Atlanta. Seu primeiro single sai em julho de 2009, "On Time", e entra para o número 12 de vendas no Canadá. Rapidamente, se torna disco de prata no Canadá e EUA. Sua carreira estava lançada. "My World", sai em novembro de 2009, e graças a canções como "One Less Lonely Girl" e "Love Me" e "Favourite Girl", seu primeiro disco ganha prata.

A cada uma de suas aparições, seja na TV ou shows, jovens adolescentes ficam enlouquecidas pelo ídolo teen. Em dezembro de 2009, Justin é convidado para cantar na Casa Branca durante o natal, junto ao presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle. Ele interpreta o clássico de Stevie Wonder, "Someday at Christmas".

Um mês depois, participa da apresentação do Grammy Awards. Nessa mesma época, a música "Baby" se torna um hit. Em fevereiro de 2010, Justin Bieber se junta a celebridades como Janet Jackson, Lionel Richie e outros, para cantar "We are the World" de Michael Jackson, a favor das vítimas do terremoto do Haiti.

Em abril de 2010, é lançada a musica "My Worls 2.0". Em seguida ao sucesso, ele começa a turnê "My World Tour", em junho desse mesmo ano. Em setembro, canta no MTV Music Video Awards

O cantor é namorado de , com quem planeja comprar um terreno para construir uma mansão.

Discografia:

2009 : My World

2010 : My World 2.0

2011: Under the Mistletoe

2012: Believe

2013: Jounarls

Voltar