A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Uenf é considerada a 15ª melhor universidade do Brasil pelo IGC do MEC

19 DEZ 2018
19 de Dezembro de 2018
Nesta terça feira (18/12), o Ministério da Educação divulgou o ranking anual e principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos – IGC. A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), ficou com a 15ª colocação entre as 2066 instituições de ensino superior  avaliadas. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
A Uenf também foi avaliada como a 2ª melhor instituição de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro. Os dados são relativos ao ano de 2017 e levam em consideração as médias dos cursos de graduação nos últimos três anos e a média dos conceitos de avaliação dos programas de mestrado e doutorado, atribuídos a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Além disso, também entra no cálculo do IGC a distribuição de alunos entre os cursos de graduação e pós-graduação. As notas do IGC variam entre 1 e 5, as instituições com notas entre 4 e 5 são consideradas excelentes.
Para Rosana Rodrigues, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, o resultado é um reflexo da dedicação e empenho de todas as pessoas que acreditaram na Uenf, desde o primeiro dia da Universidade. “Trata-se de um resultado do esforço dos estudantes, dos docentes, dos técnicos e de nossos apoiadores externos. Depois de três anos de crise e diversos momentos angustiantes, vividos por toda comunidade acadêmica, esse resultado traz um gosto de vitória. Nos mantivemos entre as quinze melhores instituições do país. Para isso nós trabalhamos todos os dias, para que nossos estudantes saiam daqui muito bem formados, bem avaliados no mercado profissional e que nós possamos contribuir com o desenvolvimento regional”, ressaltou a Pró-Reitora.
Com esse resultado, a Uenf, que em 2018 completa 25 anos de existência, se consolida como uma das mais importantes universidades do país e se destaca cada vez mais no trabalho que é feito na formação de seus alunos.
Fonte: Ascom

Voltar