A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Com baixo estoque, Hemocentro terá funcionamento normal neste feriado

01 NOV 2018
01 de Novembro de 2018
O baixo fluxo de doadores no Hemocentro Regional de Campos tem preocupado a unidade, que está com estoque insuficiente para atender toda a demanda. Principalmente por conta do feriadão de Finados, o Hemocentro pede para que as pessoas aproveitem o tempo de folga para fazer a doação. Para isso, a unidade estará funcionando normalmente nesta sexta-feira (02/11), sábado (3) e domingo (4), das 7h às 18h.
Vale lembrar que esse horário de funcionamento também se estende para os outros dias, além de feriados e finais de semana.  O Hemocentro funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.
Segundo a assistente social Maria Gonçalves, o número ideal para manter o único banco público de sangue da região abastecido é de 70 doações por dia, mas ultimamente essa quantidade não tem sido atingida.
" Estamos preocupados com o baixo estoque para atender toda nossa demanda. Neste mês do novembro, por exemplo, além do feriado de Finados teremos outros dois feriados grandes e isso nos preocupa ainda mais, devido ao período ser mais propenso a acidentes de trânsito. Por isso nós pedimos e contamos com a sensibilidade das pessoas para quem venham fazer suas doações. Juntos podemos salvar vidas " disse Maria Gonçalves.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Voltar