A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro

10 JUL 2018
10 de Julho de 2018
A partir do dia 28 de novembro deste ano, o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. Os canais serão transmitidos somente pelo sinal digital.
A responsável pelo processo é a Seja Digital, empresa encarregada pela migração do sinal analógico para o digital no país.
O sinal analógico será desligado no dia 28 em cidades como Campos, Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Macucu, São Fidélis, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, e Varre-Sai.
Em outros locais como Bom Jardim, Duas Barras, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Conceição de Macabu, Cordeiro, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, o sinal analógico vai ser substituído pelo digital somente no dia 31 de dezembro de 2023.
Durante a transição de sinal, os telespectadores da TV aberta verão uma letra “A” durante a programação, o que indica que o sinal é analógico. Nos locais onde o sinal analógico será desligado no dia 28, apenas o sinal digital ficará disponível.
Para quem desejar continuar assistindo à TV mesmo com um aparelho analógico, é possível usar um conversor externo, aparelho que converte o sinal analógico para o digital. Caso o televisor não possua um conversor de sinal, é necessário instalá-lo. Para saber se a TV possui ou não o conversor embutido, basta consultar o manual do aparelho.

Voltar