A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Projeto Novo Olhar chega a Morro do Coco neste sábado

16 MAR 2018
16 de Março de 2018
O distrito de Morro do Coco, em Campos, recebe neste sábado (17/03) o projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII. Moradores da região terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, receberão óculos gratuitamente, além da isenção para retirada de diversos documentos. O atendimento será no Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo, a partir das 8h.
"Conseguimos leva o projeto para a praia do Farol, em janeiro, atendendo toda Baixada Campista, e foi um verdadeiro sucesso. Os óculos foram entregues no início deste mês. A partir daí já começamos a buscar a possibilidade de levar o Novo Olhar para Morro do Coco. Vamos chegar ao distrito em um momento de recuperação, passadas as fortes chuvas que causaram estragos.  É  uma forma de a gente colaborar nesse período de reconstrução deste importante distrito", afirmou Igor.
Para receber o atendimento, é preciso apresentar RG ou Carteira de Trabalho, CPF  e comprovante de residência (original ou cópia). Para exames de vista e consequente obtenção dos óculos gratuitos serão 600 senhas, que começarão a ser distribuídas às 8h. Será respeitada ordem de chegada na fila. Já para isenção em documentos — como identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento — não há limite de vagas. 
Durante o atendimento, o primeiro passo é a realização de cadastro, seguido dos exames de acuidade visual e auto refrator. Logo após, o paciente é encaminhado à consulta médica e recebe na sequência o protocolo para a retirada dos óculos. A distribuição também acontecerá no Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo, em dia e horário que serão marcados posteriormente.
O Novo Olhar, realizado pela Fundação Leão XIII e em parceria com o Detran, é um projeto do governo estadual que tem marcado presença em vários municípios. 

Voltar