A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Norte e Noroeste com chuvas fortes esta semana

30 JAN 2018
30 de Janeiro de 2018
Esta semana é de muita atenção para chuva forte e volumosa no Estado do Rio de Janeiro. A previsão é tempo chuvoso até sábado (03/01). Segundo informações do Climatempo, os maiores volumes de chuva devem ser observados entre esta terça-feira (30/01) e quarta-feira (31/01), principalmente nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Em Campos, a previsão para hoje é que chova 45 milímetros. A informação é da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil com base em dados dos institutos de meteorologia. O acumulado da semana deve chegar a 80 milímetros. Algumas áreas já começam alagar, entre elas a descida da Ponte Leonel Brizola, no Centro (foto).
Os motivos para o aumento da chuva sobre o estado do Rio de Janeiro são a presença das áreas de instabilidade da ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul - que se organizou novamente sobre o Brasil, e vai atuar durante toda a semana, e a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o mar, ao largo do litoral fluminense. A baixa pressão no mar reforça as áreas de instabilidade que crescem no continente.

Voltar