A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Petroleiro da P-43 morre por Covid-19 

17 AGO 2020
17 de Agosto de 2020
Morreu nesta segunda-feira (17/08), o petroleiro Jonas Barbosa do Espírito Santo, de 54 anos, que atuava na P-43, Bacia de Campos.  Jonas, estava internado há um mês em um hospital de Nova Friburgo (RJ), cidade onde morava. Muito atuante nas lutas sindicais e sociais, Jonas está sendo lembrado pelos seus colegas de trabalho como “grande militante da esquerda de Nova Friburgo e guerreiro da P-43”. Sua presença era frequente nos congressos da categoria petroleira. O trabalhador, que somava 17 anos de atuação na companhia, era casado e deixa três filhos e um neto. Filha do petroleiro, a advogada Camile Fonseca do Espírito Santo foi presidente do PT de Macaé. 

A ela, à esposa Suzyany Santo e aos demais familiares do trabalhador, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, enviou a mensagem de que “Jonas era uma das maiores referências que nós do Sindipetro-NF tínhamos nas plataformas. Articulava conosco as pautas das categoria e greves. Meu Deus. Nem sei o que falar. Só peço que tenhamos forças para superar a dor”. Os colegas registraram ainda: “Nossa sala de operadores jamais será a mesma. Tantas histórias, bons momentos, conversas e debates. 

Que perda! Uma coisa é certa: a saudade e as lembranças ficarão e nos acompanharão! Que Deus conforte nossos corações e também o de todos os familiares.” O Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos amigos, colegas de trabalho e familiares do companheiro Jonas. A entidade também destaca a atuação do trabalhador, seu grande valor profissional e de ser humano solidário com as lutas coletivas. Presente! Velório A despedida está ocorrendo no Nova Friburgo Memorial SAF (Rua Marino Pinto, 101, Duas Pedras, Nova Friburgo). 
O sepultamento será no Cemitério São João Batista (Rua Augusto Severo, 66,  Centro, Nova Friburgo) 

Voltar