A ESTAÇÃO NO 
                CLIMA DO OUVINT
E

    


Temperatura volta a ficar na casa dos 8°C em Cambuci

10 JUL 2019
10 de Julho de 2019
A onda de frio intenso que atinge a região aos poucos perde força, mas as manhãs continuam geladas e com temperaturas abaixo dos 10°C no Noroeste, o que é raro. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 8,7°C às 7h em Cambuci.

   A estação fica situada no campus do IFF, entre a Sede de Cambuci e o distrito de Três Irmãos. No domingo (07), o INMET já havia registrado mínima de 7,5°C na localidade, e 8,2°C na segunda-feira (08). A temperatura registrada nesta manhã é, portanto, a terceira menor do ano.

   O motivo de tanto frio em um ano que está sendo marcado por temperaturas acima da média é uma forte massa de ar polar que conseguiu avançar por grande parte do Brasil. Os órgãos de meteorologia já sinalizaram que esta pode ser a mais intensa onda de frio de 2019. Ou seja, é provável que as próximas ondas de frio não sejam tão intensas como a que atinge o país.

   Para os próximos dias, o INMET prevê aumento gradativo das temperaturas, mas ainda faz frio pela manhã. A mínima prevista para Itaocara nesta quinta-feira (11) é de 13°C e a máxima de 26°C. Na sexta-feira (12), a mínima é de 14°C a a máxima de 28°C. No sábado (13) as temperaturas ficam entre 15°C e 29°C. Volta a esquentar no domingo (14), com mínima de 16°C e máxima de 32°.

Voltar